PM à paisana é executado a tiros em Guarulhos; câmeras gravaram ação

abril 10, 2016

Imagens da ação criminosa no sábado (9) circulam via WhatsApp. Foi o segundo caso de PM de folga morto em uma semana no estado de SP.


Um policial militar de folga e à paisana foi executado a tiros por criminosos na tarde de sábado (9) na frente de um bar em Guarulhos, na Grande São Paulo. Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que dois homens atiraram no cabo Miguel Lopes Gutierres Filho, no bairro dos Pimentas (veja vídeo acima). As informações foram divulgadas neste domingo (10) pela Globo News.

Nas imagens, que circulam por celular via aplicativo WhatsApp, a dupla roubou a arma do agente e fugiu. O motivo do crime é desconhecido. O cabo foi o segundo policial militar morto nesta semana no estado.

O caso é investigado na Delegacia Central de Guarulhos. Testemunhas informaram aos policiais civis que o cabo foi executado. Segundo elas, o policial militar trabalhava como segurança em um mercado na cidade e impediu um assalto. Após isso, os dois criminosos chegaram e atiraram no cabo.

Gutierres Filho foi atingido na cabeça e morreu no local. Ele tinha 46 anos e era casado. O corpo será levado para Caraguatatuba, no litoral paulista, onde será enterrado nesta tarde.

Soldado morto
Na sexta-feira (8), o soldado Gilberto Jorge da Silva Cardoso também estava de folga e à paisana quando foi assassinado com tiros na cabeça na frente da mulher e da filha, durante tentativa de assalto no Campo Limpo, Zona Sul da capital.

Três suspeitos do crime foram detidos com a arma do policial, que tinha sido roubada dele pelos assaltantes.

Levantamento feito pela Polícia Militar (PM) mostra que um policial foi assassinado a cada seis dias no estado nos dois primeiros meses deste ano.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo