MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

PF prende seis pessoas em quatro cidades do MA na Operação Cardeal

Ação desarticulou associação criminosa voltada para o tráfico de drogas. Armas em poder das pessoas presas também foram apreendidas.

video

A Polícia Federal realizou nessa quinta-feira (31) uma operação para desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de capitais nos Estados de Rondônia, Amazonas, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará. Por meio da Operação Cardeal, foram cumpridos 72 mandados judiciais, sendo 28 de prisão preventiva, 12 de condução coercitivas e 32 de buscas e apreensões.

Prisões ocorreram em quatro cidades do
Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)
No Maranhão, as prisões de seis pessoas ocorreram em quatro cidades do interior: Vitorino Freire (MA), Centro Novo (MA),Igarapé Grande (MA) e Paço do Lumiar (MA). Armas em poder das pessoas presas também foram apreendidas. A PF do Maranhão não prestou informações sobre qual era a função dessas pessoas presas, para não atrapalhar as investigações, iniciadas em agosto de 2015.

De acordo com o órgão, o principal responsável pelo transporte aéreo de entorpecentes usava, sem qualquer notificação às autoridades competentes e sem registro dos planos de voo, em uma rota partindo de Rondônia e tendo como interposto cidades do interior do Maranhão. Do Maranhão, a droga seguia via terrestre até Fortaleza, capital do Ceará.

Durante as investigações, cerca de R$ 6 milhões foram apreendidos, além de 100 kg de cloridrato de cocaína e 30kg de fenacetina, insumo químico utilizado para aumentar o volume da droga.

Fonte: G1 MA

0 comentários: