MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

PARÁ: Armados, detentos conseguem fugir de presídio


Na manhã deste domingo (10), um grupo de presidiários fugiu do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP) I, localizado na Vila de Americano, em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a fuga e informou que a alteração ocorreu por volta das 7h30, quando os visitantes iniciavam a entrada na unidade penal.

Seis detentos, portando armas de fogo, atiraram em direção ao portão central da unidade enquanto fugiam. Neste momento, uma recontagem é realizada na unidade penal para a conferência dos detentos. Homens do Comando de Missões Especiais, da Companhia de Operações Especiais, do Choque e da Rotam dão apoio no Complexo Penitenciário. O número exato de fugitivos e seus nomes serão divulgados após o término da recontagem.

Mesmo com a fuga, a Susipe informou ainda que a situação no CRPPI está controlada e não há reféns.

As visitas no CRPPI estão temporariamente suspensas. Segundo a Susipe, as visitas nas demais unidades do Complexo Penitenciário de Santa Izabel ocorrem normalmente.

Em novembro, uma tentativa de resgate de presidiários do local resultou em quatro agentes reféns, um policial baleado e uma duas pessoas mortas.



Fonte: Diário Online

0 comentários: