Operação “Máscara da Sanidade II” prende prefeito de Montes Claros/MG

abril 18, 2016

Montes Claros/MG - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou na manhã de hoje (18/4), a Operação “Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde”, com objetivo de prender o atual prefeito de Montes Claros/MG e a atual secretária de saúde.

Estão sendo cumpridos quatro de mandados de busca e apreensão, dois mandados de busca pessoal e dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília/DF.

As investigações demonstraram que os acusados, direta e indiretamente, visavam inviabilizar a existência e o funcionamento dos hospitais públicos e filantrópicos de Montes Claros que atendem pelo SUS. Com isso, os acusados pretendiam favorecer hospital privado, não filantrópico, pertencente e gerido de fato pelo prefeito, seus familiares e respectivo grupo econômico.

Os presos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de falsidade ideológica majorada, dispensa indevida de licitação pública, estelionato majorado, prevaricação e peculato. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos.

Será concedida entrevista coletiva às 14h00 na Delegacia da Polícia Federal em Montes Claros/MG, localizada na Rua Coração de Jesus, 500, Centro.




Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo