MARANHÃO NEWS

28 abril, 2016

MP-MA verifica deficiências nas unidades policiais de Riachão

Foi verificada, a urgência da aquisição e do fornecimento de novos equipamentos.


RIACHÃO - Para avaliar as estruturas dos estabelecimentos e as condições de trabalho dos policiais civis e militares na Comarca de Riachão, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) realizou, em 20 de abril, visitas técnicas às sedes da delegacia de Polícia Civil de Riachão e do Destacamento de Polícia Militar de Feira Nova do Maranhão (termo judiciário). 

Nas visitas, coordenadas pelo titular da Promotoria de Justiça de Riachão, Adoniran Souza Guimarães, foram constatados problemas como a insuficiência de recursos materiais e humanos e a necessidade de reformas na estrutura física dos prédios. Foi verificada, ainda, a urgência da aquisição e do fornecimento de novos equipamentos aos policiais civis e militares. 

Também participaram das inspeções o assessor ministerial Jesse James Berredo e a servidora ministerial Márcia Cristina Gomes

Segundo o promotor de justiça, as visitas às repartições policiais têm periodicidade mínima de seis meses. "São determinadas pela Resolução nº20/2007, do Conselho Nacional do Ministério Público, e pelo art.4º da Resolução nº04/2010 do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Maranhão" , explica. 

Ainda de acordo com o representante do MP-MA, serão requisitadas informações à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando Geral da Polícia Militar sobre a situação verificada nas duas unidades




Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.