MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/

Mais de 100 agentes penitenciários são capacitados temporariamente

De forma dinâmica, as aulas ocorrem com duas turmas de 70 alunos, cada, que recebem conhecimento sobre Gerenciamento de Crise, Noções de Direitos Humanos e Humanização à luz da Lei de Execução Penal (LEP)


O Governo do Maranhão capacita, durante todo o mês de abril, 140 novos Agentes Penitenciários Temporários (APT’s) para atuarem no sistema carcerário. A ação é mais um investimento da gestão estadual, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), para reforçar a segurança prisional.

O treinamento faz parte do Curso de Formação de Agentes Penitenciários Temporários, aprovados no Processo Seletivo, e acontece todos os dias, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap) da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), localizado na BR-135.

De forma dinâmica, as aulas ocorrem com duas turmas de 70 alunos, cada, que recebem conhecimento sobre Gerenciamento de Crise, Noções de Direitos Humanos e Humanização à luz da Lei de Execução Penal (LEP). Além de conhecimentos teóricos, o grupo é instruído em Técnicas de Algemação e Uso Progressivo da Força (UPF).

“A qualidade do sistema prisional começa com os serviços prestados por servidores bem treinados, capacitados, prontos para aplicar as técnicas de segurança, sem comprometer o respeito aos direitos humanos”, lembrou o secretário da Sejap, Murilo Andrade de Oliveira.
As aulas são ministradas por agentes penitenciários, policiais militares, advogados e outros profissionais. O curso é coordenado pelo diretor da Escola de Gestão Penitenciária (Egepen), Fabiano Cavalcante, responsável também pela avaliação dos agentes em treinamento.

Fonte: O Imparcial

0 comentários: