MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Mãe de policial morto homenageia filho com instituição beneficente

Cerimônia de Lançamento aconteceu nesta terça-feira (12) em São Luís. Instituto Soldado Fernandes ofertará diversos serviços gratuitos.

video

Cerca de quatro meses após a morte do soldado da Polícia Militar, James de Oliveira Fernandes, 32 anos, que atuava no Grupo de Segurança Avançada (GSA), foi lançado em São Luís, nesta terça-feira (12), o Instituto ‘Soldado Fernandes’ que tem o objetivo de levar apoio social e psicológico a policiais do Maranhão. 

Nesta terça-feira (12), uma solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão em homenagem aos policiais mortos no ano passado, marcou o lançamento do instituto que vai prestar serviços aos profissionais da polícia. Segundo Tatiana Oliveira Fernandes, mãe do soldado Fernandes e presidente do instituto, este é um desejo antigo do rapaz.

A entidade prestará assistência aos militares, suas famílias e seus dependentes na área de saúde, onde serão oferecidos especialistas como Neurologista, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social.

O projeto também vislumbra o fator social que proporcionará aos filhos de militares turmas com professores qualificados para preparação para o vestibular. Serviços singulares de Núcleo de apoio ao Adicto, Banco de Reserva de Doadores de Sangue, Capelania, entre outros também serão oferecidos. “Nós nos solidarizamos com a causa militar, pois como o soldado Fernandes, meu filho, dizia e tinha prazer em trabalhar ajudando o próximo seus familiares estão trabalhando para dar continuidade à vontade dele, que era servir e ajudar", disse Tati.

Relembre o caso

Segundo informações da PM, a guarnição teria se aproximado de uma área de matagal e encontrado três suspeitos. Houve troca de tiros e quatro pessoas foram atingidas: os três homens e o policial. James ainda foi encaminhado a um hospital da cidade e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os três suspeitos também morreram.
Foto: Reprodução/Maranhão News

Fonte: G1 MA

0 comentários: