Internos da Funac do Vinhais fogem após rebelião

abril 11, 2016

Dos 21 fugitivos, 11 foram recapturados. Quatro foram encontrados debaixo de galhos de árvores


Internos do Centro de Juventude Canaã, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), bairro Vinhais, em São Luís, realizaram rebelião e fuga por volta das 21h desse domingo, dia 10. De um dos pavilhões, 21 adolescentes infratores conseguiram escapar.

Os moradores, que residem próximo ao Centro, ficaram assustados com a movimentação e tiros. Pacientes e funcionários da UPA também ficaram em pânico com a fuga dos adolescentes.

A polícia foi acionada para conter e capturar os internos que conseguiram escapar do Centro de Juventude Canaã.

"Sete deles pularam na casa do meu vizinho. Tem polícia pra cima e pra baixo. Fui na porta e vi eles correndo para uma rua que só tem mato. Todos estavam sem camisa e trajavam calção azul", disse um morador da região que preferiu preservar a identidade.

Durante a fuga, alguns adolescentes conseguiram roubar dois veículos, um palio branco e um Etios prata. Este último foi encontrado pela Polícia Militar no bairro da Vila Luizão.

De acordo com informações, a rebelião iniciou após um menor simular que estava passando mal, e quando o monitor abriu o cadeado os outros adolescentes o dominaram. No entanto, a Funac informou que existem indícios de omissão de servidores, que está sendo apurado para que haja a devida punição.

11 fugitivos foram recapturados por policiais do 8º BPM. Quatro foram encontrados em uma região de matagal camuflados debaixo de galhos de árvores. Dois portavam armas caseiras.

Na inspeção realizada no prédio Centro de Juventude Canaã, foram encontradas outras armas confeccionadas pelos menores. A Polícia Militar continua em busca dos fugitivos.

NOTA
A Funac informa que na noite de domingo, 10, houve a fuga de 21 adolescentes infratores de uma de suas unidades. Desses, 11 já foram recapturados, na mesma noite. Continuam as providências para que os demais sejam localizados. Há indícios de omissão de servidores, que está sendo apurada para que haja a adequada punição prevista em lei.
São Luís, 11 de abril de 2016.
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac)

Fonte: O imparcial

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo