MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Bombeiros retiram vítima de ferragens em acidente com veículo na Estrada de Ribamar

Na madrugada desta segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado para atender a ocorrência de colisão com vítima presa em ferragens, no Bairro Tambaú, na Estrada de Ribamar.

Segundo informações, o veículo Gol vermelho, placas PSH 9013 colidiu com um Micro-ônibus cor prata, placas NHD 4710, nas proximidades do Mercadão Meneses.

Ao chegar ao local, a guarnição do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), composta pelo Sargento Francis, Cabo Portela e o Soldado David, tratou de fazer uma rápida vistoria interna pelo veículo para avaliar a melhor forma de agir. “Identificamos a prioridade de acesso à vítima, ao mesmo tempo que fizemos uma rápida análise de risco, verificando se havia estruturas cortantes ou algum perigo de incêndio para que pudéssemos trabalhar de forma segura”, comentou o Sargento Jean Francis, comandante da guarnição.

No interior do carro, a vítima, identificada por Márcio Jairon Pinheiro Menezes, 32 anos, estava inconsciente e com e suspeita de fratura no joelho esquerdo, devido ao impacto frontal, ficou preso ao painel do carro com as pernas pelo pedal. Os bombeiros fizeram a retirada da porta do motorista, utilizando novos procedimentos aprendidos em um recente encontro da comissão de Salvamento veicular realizado em Alagoas, onde vários bombeiros do maranhão puderam aprimorar suas técnicas, aplicadas em uma missão tão importante.

“Aplicamos a técnica do ângulo zero, fizemos uma acesso à vítima para que ela fosse retirada sem que qualquer rotação da coluna cervical, preservando-a de qualquer complicação pós trauma” destacou o sargento Francis.

Márcio recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

A vítima era o próprio condutor do veículo, no momento do impacto, ele não usava o cinto de segurança. De acordo com os bombeiros, os danos só não foram maiores porque o Air bag foi acionado. “O uso do cinto de segurança pode ser o fator determinante para a manutenção da vida dos ocupantes do veículo em um acidente como esse” completa Francis.






0 comentários: