MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Bombeiros resgatam vítimas presas em ferragens em Açailândia


Militares da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM) de Açailândia atenderam, na tarde desta quarta-feira (6), uma ocorrência de colisão na BR-222, próximo ao município de Açailândia, envolvendo três veículos com vítimas presas em ferragens.

Conforme o major Isael Aguiar, comandante da unidade, a guarnição, composta pelo sargento Oliveira e os soldados Santiago, Rabelo e Gideão, foi acionada por volta das 14h. A operação contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da equipe de brigada da Vale. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou toda ação de retiradas das vítimas, controlando o fluxo de veículos no local.


“Nossos militares foram chamados e ao chegarem ao local se depararam com as pessoas presas às ferragens dos automóveis. Fizemos todos os procedimentos de isolamento do local, checamos o estado das vítimas, o risco de incêndio e rapidamente, com auxílio de um desencarcerador, conseguimos cortar as ferragens e tirar todos os ocupantes dos dois veículos. Eles receberam os primeiros atendimentos ainda no local e foram transferidos para o hospital da cidade”, informou o comandante da 6ª CIBM.


O acidente envolveu três veículos, sendo um Fiat Uno Mille, um Fiat Idea e uma caminhonete que tombou ao tentar desviar do local. Com o choque, duas vítimas ficaram presas nas ferragens, sendo resgatadas pelos militares e levadas por equipes do Samu para o hospital da cidade. Um dos motoristas veio a óbito ao dar entrada na unidade de saúde.

As causas do acidente estão sendo avaliadas pela PRF. Segundo testemunhas que estavam no local, a pista molhada e o excesso de velocidade podem ter provocado a colisão. Eles relatam aos bombeiros que o motorista do Fiat Uno perdeu o controle do veículo e acabou rodando na pista, vindo a se chocar com o Idea que seguia no sentido contrário. 

0 comentários: