MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Batalhão de Choque da PM promove corrida em comemoração aos 30 anos de existência


A Avenida Litorânea na orla marítima de São Luís foi o palco da grande festa esportiva "Choque Runners 2016", 1ª corrida rústica promovida pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na tarde de sábado (16), para comemorar 30 anos de criação.

A largada aconteceu às 17h, na praça do pescador, onde centenas de atletas partiram para disputar a prova nas distâncias de 5km e 10km, no masculino e feminino, nas categorias para militares e público civil. O comandante geral da PM, coronel Pereira, também participou da prova correndo os 5KM.

Para o comandante do BPChoque, tenente-coronel Francisco Wellington, o objetivo do evento além de apoiar e valorizar a prática esportiva, proporciona uma aproximação maior com a sociedade. “Nada melhor que comemorar essa importante data junto da sociedade, em um evento que reúne pessoas de diferentes esferas da sociedade praticantes ou amadores da corrida que, junto com a PM, participam dessa grande festa”. Disse o comandante.

O estudante José Osmarino Castro, de 28 anos, elogiou a ação da PM e a organização do evento. “Está de parabéns a Polícia Militar do Maranhão pela condução e organização do evento e, também, todos que participaram desta grande festa. Treinei bastante para garantir uma boa colocação”. Declarou o estudante.

Durante a programação, o público pôde conhecer um pouco mais da história e do trabalho do BPChoque por meio de exibição de um vídeo institucional. Houve ainda a homenagem ao cabo PM Vieira que hoje está na reserva da PM e se destacou em várias competições nacionais em corridas e maratonas e, quando estava na ativa, trabalhando no BPChoque, foi um militar exemplar e dedicado ao serviço. Vieira foi vítima de um acidente que comprometeu parte dos movimentos inferiores.



Fonte: PMMA



0 comentários: