Aluno de 14 anos é apreendido com revólver dentro de escola em Teresina

abril 21, 2016

Adolescente estava com uma arma 38 e 14 gramas de um pó branco. Militares faziam rondas de rotina quando receberam a informação.

Aluno estava com arma e um pó branco escondidos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Militares da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) apreenderam um adolescente de 14 anos que estava com uma arma calibre 38 e 14 gramas de um pó branco, possivelmente cocaína, dentro da Unidade Escolar Gabriel Ferreira, situada no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina. O caso foi registrado nessa quarta-feira (20), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (21).

Arma estava dentro de mochida e sem munição
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)
De acordo com o capitão Jansen Cerqueira, comandante do Cipe, os militares faziam rondas de rotina quando receberam a informação de que um aluno estava armado.

“Os policiais fizeram buscas e encontraram a arma sem munição dentro da mochila do adolescente. Após uma revista pessoal no garoto foi encontrado uma quantidade razoável de um pó branco que pode ser cocaína. Uma perícia irá dizer”, revelou.

A arma, o pó branco e o adolescente foram levados para a Central de Flagrantes. Familiares do garoto e a direção da escola também foi à delegacia para os procedimentos legais.

“Esse tipo de ocorrência não é normal. Geralmente os policiais são chamados para atender questões de brigas dentro de escolas, mas com armas e drogas é incomum”, contou o comandante. 

Por ser um feriado, ninguém da direção da escola foi encontrado para comentar o assunto.

O capitão informou que a Companhia atende 430 escolas pública estadual e municipal de Teresina e que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 3216- 3333.

Fonte: G1 PI



Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo