Adolescente de 15 anos é morto em Rosário; é o terceiro da semana

abril 11, 2016
O município de Rosário que foi transformado em região metropolitana de São Luís a cerca de dois anos, vem registrando ao longo dos últimos anos alto indicies de registros de homicídios comparados a anos anteriores. 

Os gráficos apontam que Rosário e outros municípios da região, a violência aumentou após alguns empreendimentos não sucedidos (que não sairão do papel), a chegada de grupos organizados e o aumento de usuários que ficam refém dos entorpecentes. 

Em Rosário, foram registrados durante a semana, três homicídios, praticados por arma de fogo, alguns em plena luz do dia, sem nenhuma cerimonia. O primeiro aconteceu no bairro Ivar Saldanha, mais precisamente na rua do Piquizeiro, na quinta-feira (07), onde um ex-interno, identificado sendo, Josimar Sousa Ribeiro, vulgo "Carequinha' de 30 anos, que estava em regime aberto foi executado a tiros.

No sábado (09) um jovem de 22 anos, sendo, João Paulo Correa, foi também alvo de disparos de arma de fogo, numa residencia no bairro Cidade Nova. O mesmo tinha um irmão gêmeos e ambos moravam no município de Bacabeira; a suspeita é que João Paulo teria sido morto por engano, em uma emboscada no quintal da referida casa. A policia militar na ocasião prendeu dois suspeito e apresentou na delegacia.

Já durante este domingo (10) por volta de 12h00min, um adolescente de 15 anos, identificado por José do Rosario Moreira Silva, foi morto por dois suspeitos que efetuaram dois disparos de arma de fogo tipo bate bucha, acertando a vitima nas costas, que foi a óbito no local. O homicídio aconteceu no Morro do Urubu, região da Vila São José.

De acordo com informações não oficiais o jovem que era usuário de drogas, estava praticando um assalto ou um arrombamento, quando foi surpreendido pelo disparo.

A policia militar e a policia civil estiveram no local do ocorrido. O corpo foi removido para o hospital e o delegado de policia informou que iria encaminhar a vitima para o IML em São Luís.

- O englobamento do município de Rosário, como região metropolitana e a chegada de grandes empreendimentos, que não passam de terraplenagem trouxeram problemas crônicos para os municípios.

Rosário no ano de 2015 registrou cerca de 28 mortes violentas, incluindo achados de cadáver. Já em 2016, em apenas 4 meses, o município registrou 13 homicídios, ou seja a metade do ano de 2015.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo