MARANHÃO NEWS

07 abril, 2016

Acusado de matar enteado recém-nascido de apenas 14 dias é preso no Goiais

Nesta última segunda-feira (04) um jovem de 18 anos foi preso acusado de matar o enteado, um recém-nascido de apenas 14 dias em Novo Gama (183 km de Goiânia). De acordo com a Polícia Civil, o rapaz teria agredido a criança que foi encontrada desacordada na mesma cama que ele. 

Segundo o delegado responsável pelo caso Danillo Martins, a mãe da criança, de 31 anos, teria ido ao hospital retirar os pontos da cesária e deixou seu filho dormindo com o companheiro Hudson Fagner Oliveira da Silva. Quando retornou pegou seu filho para dar banho e percebeu que ele estava desacordado. Ainda segundo informações, a mãe acreditou que o recém-nascido estava apenas desmaiado e o levou imediatamente ao hospital, mas os médicos constataram a morte. 

Uma médica constatou ainda que a criança apresentava hematomas na orelha e pescoço e diante dos fatos a mãe acionou a polícia. Neste momento o padrasto do bebê que teria acompanhado a mulher fugiu do local. No entanto, após diligências os militares conseguiram localizar o jovem na casa de parentes. Ao ser preso ele negou ter cometido o crime e disse que deu uma cotovelada sem querer na criança. 

“Ele disse que estava dormindo com a criança na cama e em dado momento alegou ter sentido frio, puxou a coberta e acabou dando uma cotovelada na cabeça da criança. Como ela permaneceu quieta e dormindo, o rapaz pensou que ele não havia se ferido”, apontou o delegado. 

Porém o investigador não acredita na história já que eles estavam dormindo a tarde em um dia que fazia muito calor, o que não justifica o uso do cobertor e também as lesões encontradas na criança são incompatíveis com apenas uma cotovelada. 

O jovem foi preso em flagrante inicialmente acusado de homicídio culposo, sem a intenção de matar, porém um inquérito foi aberto e dependendo do resultado do laudo o crime poderá ser alterado para homicídio doloso quando há intenção de matar. 

Ele permanece detido no presídio de Novo Gama à disposição da Justiça.

Fonte: G1
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.