MARANHÃO NEWS

13 abril, 2016

ABANDONADO: Quartel do 6º Batalhão, na Cidade Operária, está ainda mais vulnerável

No dia 20 do mês de março, o Jornal Pequeno publicou uma matéria na qual chamava atenção para o estado de abandono em que se encontra o quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado em frente à feira da Cidade Operária. Na ocasião, foi informado sobre o fato de o prédio ter virado um depósito de lixo e o risco que existia da queda dos tapumes, oferecendo perigo a quem passava por perto.

Queda de tapumes deixou o acesso às instalações do prédio muito mais facilitado (Foto: Divulgação)
Pois bem, com as fortes chuvas que tem caído na capital maranhense, alguns tapumes não resistiram à força dos temporais e foram ao chão, sorte que não caíram por cima de nenhum carro e nem de pedestres.

No entanto, a queda de parte dos tapumes deixou ainda mais vulnerável a estrutura abandonada do prédio onde funcionou o quartel do 6º BPM, facilitando o lançamento de lixo na parte interna e o acesso de usuários de drogas, conforme presenciado no último domingo, quando um grupo de homens jogava futebol na quadra inacabada e consumiam entorpecentes tranquilamente.
Com obra paralisada, o que era o quartel hoje virou um verdadeiro depósito de lixo (Foto: G. Ferreira)
Essas situações tem causado muita preocupação em quem mora ou trabalha na vizinhança do quartel, a exemplo dos feirantes do mercado da Cidade Operária, devido à insegurança que se instalou na região pela desativação do batalhão. Na semana passada, um homem foi vítima de uma saidinha bancária, após sacar a quantia de R$ 50 mil na agência do Banco Bradesco, instalada por trás do prédio.

Diante de tudo isso, seria interessante que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) coloque, ao menos, novos tapumes para tentar impedir que criminosos usem o local para consumir drogas e se esconder para cometer assaltos. Outra providência que poderia ser tomada, uma vez que ali funcionava um quartel da Polícia Militar, era colocar policiais militares para garantir a segurança do lugar e evitar a sua depredação, ainda mais.
O que chegou a ser feito da reforma do quartel está sendo tomado pelo mato (Foto: G. Ferreira)
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.