7º Batalhão de Bombeiros Militar realiza curso de capacitação em processo administrativo disciplinar

abril 16, 2016

De acordo com o planejamento de instruções do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), sediado em Timon-MA, a 425 km da capital, foi realizado no período de 12 a 15 de abril, o curso de capacitação em processo administrativo disciplinar, com ênfase em sindicância. Os participantes, foram oficias e sargentos do 7º BBM, além de militares do 5º Batalhão de Bombeiros e do 11º Batalhão de polícia militar (PM).

O curso teve como objetivo qualificar o servidor público proporcionando conhecimento técnico para proceder com a elaboração da peça investigativa de forma eficiente buscando a justiça na apuração de fatos.

Para o 2º tenente Yuri Beethovens o curso de sindicância tem sua importância no que diz respeito a organização e na manutenção de um dos pilares do militarismo: “Diante de uma investigação, um procedimento administrativo bem feito irá buscar a verdade, o que contribuirá com a manutenção da disciplina na vida militar”, afirmou o tenente.

De acordo com o major Hélio, comandante do 7º BBM, a qualificação profissional é necessária para que o homem melhore suas habilidades desempenhadas durante o serviço. “O curso vai proporcionar aos militares conhecimentos técnicos-jurídicos e profissionais necessários para desempenhar com eficiência as atividades inerentes aos procedimentos administrativos disciplinares”



Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo