MARANHÃO NEWS

23 março, 2016

VÍDEO: PM é morto e filho ferido em tentativa de assalto à casa da família no Pará

Crime aconteceu na terça-feira, 22, no bairro do Tenoné, em Belém. Toda a ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança.


Carlos Pimentel foi morto por assaltantes.
(Foto: Reprodução/TV Liberal)
Um policial militar foi assassinado e o filho dele ficou ferido durante uma tentativa de assalto a residência da família na última terça-feira (22), no bairro do Tenoné, em Belém. Toda a ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras de segurança da casa.

Era por volta das 17h quando Carlos Marques Pimentel, de 47 anos, e seu filho estavam no pátio da casa construindo uma escada, pois o policial estava de folga.

As imagens mostram os criminosos chegando de carro em frente à residência. Um dos bandidos entra e anuncia o assalto, em seguida chegam outros dois criminosos. O filho do PM, de 21 anos, deita no chão enquanto o pai tentar acalmar os assaltantes.

Mas, um dos assaltantes atira contra o policial, que cai no chão e em seguida ainda é agredido. Depois os criminosos decidem ir embora, o policial tenta se levantar e é atingido por mais disparos.

Na rua, o jovem tenta lutar contra os bandidos, mas também é baleado. Os assaltantes conseguem fugir levando a arma do policial militar e dois celulares.

Mesmo ferido, o filho do policial dirige a caminhonete e leva o pai para ser socorrido. O subtenente foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, mas não resistiu aos ferimentos.

Tudo aconteceu em menos de seis minutos. A esposa do policial havia saído cinco minutos antes da chegada dos criminosos.

"Uma vizinha disse: ‘o teu marido levou um tiro, ele levou muito tiro. Aí ela que disse que tinham sido os bandidos que tinham alvejado meu esposo. Eu só fiz gritar e ficar desesperada”, conta a esposa da vítima, que não quis se identificar.

A mulher disse que essa não foi a primeira vez que bandidos entraram na casa. As marcas de balas ficaram no portão e na parede.

À noite a polícia já havia identificado os homens suspeitos de participação no crime. "Já foi recolhido o Jonas, que é irmão do Paulinho. O Paulinho é foragido do sistema penal e participou mesmo do assalto contra o subtenente. O Jonas apenas sabia, porque o Paulinho havia comentado com ele que eles iam fazer o assalto. Mas conseguindo chegar no Paulinho a gente consegue chegar nos outros dois”, afirmou o tenente coronel Denner Favacho.

Os moradores do conjunto Bela Manoela ficaram assustados. "A gente sempre fica, é na nossa rua. Já é o segundo ataque de assalto em menos de um mês. Tá ficando perigoso", disse um morador.

Uma sobrinha da vítima se emocionou ao falar do policial, que por mais de 20 anos serviu a PM. "Uma pessoa muito agradável, com todo mundo, muito amigo. não tinha tempo ruim pra ele, todo tempo feliz. Posso dizer que era uma grande pessoa, foi uma grande pessoa”, lamentou.

O filho de Carlos Marques Pimentel recebeu atendimento no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua e já teve alta médica.

Fonte: G1 PA
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.