Vídeo mostra morador tirando arma de policial militar em estado 'alterado'

março 22, 2016

Não se sabe se PM estava passando mal, bêbado ou sob efeito de remédio. Comando da Polícia Militar diz que vai abrir sindicância e afastou policial.


Um vídeo de um policial em estado bastante alterado durante o atendimento de uma ocorrência em Ibirá (SP) está repercutindo nas redes sociais. As imagens feitas por uma moradora viralizaram nos grupos de Whatsapp. (Veja o vídeo acima)

Segundo a polícia, depois de ter a casa assaltada, uma família chamou a Polícia Militar. Quando a equipe chegou ao local, um dos policiais apresentava comportamento completamente atônito, sem reação alguma. No vídeo, os moradores perguntam se o policial está embriagado. Mas não se sabe se ele estava passando mal, se estava bêbado ou sob efeito de algum remédio.

O estado do PM era tão alterado que as pessoas chegam a tirar a arma e a chave da viatura da cintura dele. Os moradores ficaram revoltados com a situação. O outro policial, que estava junto na ocorrência, não esboçou nenhuma reação.

Nota da PM
Em nota, o comando da Polícia Militar disse que “a respeito do vídeo que mostra um policial militar em circunstâncias que indicam estar ele sob efeito álcool, substância ou mediação que alterou seu estado psicomotor, o Comando da Polícia Militar da região de São José do Rio Preto (CPI-5) esclarece que tais fatos serão rigorosa e minuciosamente apurados em sindicância que será procedida por Oficial da Instituição. O policial militar em pauta exercia as funções de encarregado da equipe (passageiro da viatura policial) no município de Ibirá e já foi afastado das atividades operacionais”.

A nota ainda diz que o “Comando do CPI-5 informa que não tolera posturas que maculam a imagem institucional e que são divergentes da boa reputação da Polícia Militar, reputação esta que é formada pelo histórico de excelentes serviços prestados a sociedade do noroeste paulista. Para tanto, aplica o rigor do Regulamento Disciplinar e do Código Penal Militar àqueles que se desvirtuam dos valores e deveres funcionais”.
Policial que estava alterado é contido pelos moradores (Foto: Reprodução / TV TEM)

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo