MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Suspeito é preso e menores são apreendidos por roubo em Codó, MA

Renato Mendes Freitas, de 25 anos, teria orquestrado o crime. Segundo polícia, tem aumentado a participação de adolescentes em crimes.


Dois adolescentes – um de 16 e outro de apenas 12 anos - foram apreendidos depois de roubar uma moto de uma mulher em Codó, a 290 km de São Luís. Identificados pela polícia, os menores foram apreendidos e relataram que um homem identificado como Renato Mendes Freitas, de 25 anos, teria orquestrado todo o crime e oferecido dinheiro para que eles executassem o plano criminoso.

Os crimes de roubo têm chamado atenção da Polícia na cidade. A participação de menores em atos criminosos está aumentando na cidade. Segundo a polícia, adultos estão induzindo adolescentes a cometer os crimes.

O delegado responsável pelo caso, Zilmar Santana, afirmou que, como os adolescentes não foram presos em flagrante, eles foram entregues aos pais. “Os adolescentes não foram encontrados em situação infracional, razão pela qual, após a prestação dos esclarecimentos devidos, foram encaminhados aos familiares. No tocante ao indiciado maior, ele foi autuado a princípio por receptação e corrupção de menor”, declarou.

Zilmar informou ainda que, após depoimento dos menores, Renato Mendes também responderá pelo roubo qualificado pelo emprego da arma e por ter se valido de autoria mediata (usou os adolescentes para executar crime). Ele inteirou ainda que há vários registros de crimes cometidos por menores de idade na região.

Com os adolescentes, a Polícia apreendeu uma arma branca. O suspeito maior de idade foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Codó e vai aguardar parecer judicial.
Suspeito maior de idade foi encaminhada à 4ª Delegacia Regional de Codó (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários: