Policiais civis femininas concluem curso de capacitação em São Luís - Maranhão News

Post Top Ad

Policiais civis femininas concluem curso de capacitação em São Luís

Policiais civis femininas concluem curso de capacitação em São Luís

Share This

Buscando um maior aperfeiçoamento para policiais civis femininas do Estado, a Academia de Polícia Civil do Maranhão, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, data comemorada no dia 08 de março, ofereceu na manhã desta quinta-feira (10), na sede da ACADEPOL-MA um curso de “Técnicas de Operações Policiais” voltado especificamente para elas.

O curso faz-se necessário, na medida em que alicerça procedimentos metodológicos, na busca de maior eficácia profissional e desenvolvimento operacional da policial civil. A carga horaria total é de 14h/a, para uma turma de 40 alunas. O instrutor foi o delegado Augusto Barros Neto.

Durante as aulas, as participantes receberam técnicas de abordagem pessoal e edificações, técnicas de abordagem veicular, de condução e defensivas. Também foram instruídas em noções de gerenciamento de crise, planejamento operacional, além de outros temas visando um melhor desempenho nas atividades policiais a serem desenvolvidas.

O curso de “Técnicas de Operações Policiais para Mulheres” tem como objetivo a capacitação afim de habilitar melhor a atuação em operações policiais, aperfeiçoar a policial, através de exercícios teóricos e práticos, a agir em situações de extrema operacionalidade de modo seguro. Vale destacar que o público alvo é composto de delegadas, escrivãs e investigadoras de Policia Civil.

Conteúdo defensivo e operacional

No que respeita às técnicas defensivas, elas consistem na análise da necessidade da aplicação de técnicas de defesa, proteção de armamento curto e longo e defesa contra arma de fogo e arma branca. O planejamento operacional engloba horário, pessoal, equipamento, tipo de missão e tipo de local, aproximação, identificação de pontos vulneráveis e distribuição do pessoal.

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/