MARANHÃO NEWS

27 março, 2016

Lava Jato: Haroldo Saboia e Aderson Lago aparecem em lista da Odebrecht

Ex-presidente do PSOL é identificado na lista de ‘Bonecas’ da DGU. Pai do secretário de Transparência aparece na relação ‘Saneamento Imperatriz’, identificado como ‘Cisne’

Foto: Reprodução: Blog do Atual7
Comforme o Blog do ATUAL7 apurou, documentos apreendidos e depoimentos colhidos em duas fases recentes da Operação Lava Jato, a 23ª (Acarajé) e a 26ª (Xepa), mostram que nem mesmo políticos conhecidos pelo discurso da suprema moral, como o ex-presidente estadual do PSOL, Haroldo Saboia, e o ex-deputado estadual Aderson Lago (SD) – pai do secretário de Transparência e Controle do Maranhão, Rodrigo Lago –, ficaram de fora dos repasses da Odebrecht.

O farto material, com páginas datilografadas e outras escritas à mão, estava sob responsabilidade de uma funcionária da empreiteira. Como no esquema divulgado pelo Atual7 quarta-feira 23, onde aparecem como beneficiários o ex-senador José Sarney (PMDB) e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), também eram utilizados codinomes para os receptores dos pagamentos, que só foram decifrados por meio de outra relação encontrada junto à documentação, chamada de ‘Livro de Códigos’, e continha uma lista com o nome ‘Relação de Parceiros’.

Continue lendo restante da matéria no blog do ATUAL 7 clicando AQUI
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.