MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Brincadeira com vela teria provocado fogo que matou dois irmãos no RS

Irmãos montaram "cabaninha" em casa no bairro Mathias Velho, em Canoas. Quando mãe das crianças acordou, parte da moradia tinha sido consumida.

Casa foi totalmente consumida pelo incêndio em Canoas (RS) (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)
A polícia acredita que uma brincadeira de crianças com velas tenha iniciado um incêndio em uma casa de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que matou dois irmãos na manhã de quinta-feira (24). A residência fica na Rua Martin Luther King, no bairro Mathias Velho, e foi totalmente consumida (veja o vídeo acima).

Eles teriam estendido um lençol entre duas camas para brincar de "cabaninha" com outros quatro irmãos. Um deles, de 7 anos, teria acendido uma vela, o que iniciou as chamas, explica o delegado responsável pelo caso, Valeriano Garcia Neto, da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD).

A mãe das crianças dormia no mesmo quarto e, quando acordou, "metade da residência já tinha sido consumida pelas chamas", observa o policial. Ela ainda conseguiu tirar os filhos do local, mas dois deles morrreram: de um e três anos de idade.

A hipótese de que teria ocorrido uma brincadeira com velas ganhou força após uma análise preliminar do Instituto Geral de Perícias (IGP) que não encontrou indícios de incêndio criminoso. "Também falamos com vizinhos e as crianças sobreviventes, que nós relataram como foi", conta Neto. 

A polícia pretende agora falar com as mães das crianças, que está internada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Segundo o delegado, ela está em estado de choque e apresenta inúmeras queimaduras pelo corpo.
video

Fonte: G1 RS

0 comentários: