São Luís: Biometria facilitará identificação de suspeitos

fevereiro 02, 2016
Delegado Geral  Lawrence Melo
A Polícia Civil vem alternando formas de driblar aqueles que costumam se achar mais espertos que os agentes. Depois de várias avaliações, as forças da Segurança Pública do Maranhão trouxeram uma inovação que consiste, basicamente, na possibilidade de identificar com precisão, sem deixar nenhuma dúvida, qualquer pessoa que seja suspeita de alguma prática criminosa apresentada aos plantões das Polícias Civil e Militar, através de identificação biométrica.

A biometria digital facilitará o reconhecimento de pessoas, mesmo que com o documento de identificação em mãos, possibilitando agilidade e clareza ao serviço e impedindo que suspeitos ocultem o nome verdadeiro, assim como a idade e a origem.

Com a existência de dois desses aparelhos biométricos, sendo um no Instituto de Identificação e outro no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, a partir de agora estarão disponíveis em todos os plantões policiais, com disposição de banco de dados cadastrado com as digitais de todos os cidadãos, principalmente de pessoas que possuem passagem de histórico criminal.

O delegado geral da Secretária de Segurança Pública, Lawrence Melo, explica que, “Essa pessoa, sendo devidamente identificada, de acordo com suas digitais, dirá quem realmente ela é. Este é um recurso tecnológico que vai ajudar nas investigações procedidas pelas forças policiais do estado”.

Carolina Gomes - Ascom/SSP






Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo