MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/

Na Bahia menina de 2 anos morre após ser atacada por cães,

Pitbull que atacou a menina foi preso por populares Foto: Itamaraju Notícias / Danuse Cunha
Uma menina de 2 anos morreu após ser atacada por dois cães, incluindo um da raça pitbull, em Itamaraju, na Região Sul da Bahia, neste domingo. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Naine Santos de Jesus, que faria aniversário no mês que vem. Os animais pertenciam ao tio da vítima, que trabalha em uma fazenda, na zona rural do município, onde aconteceu o ataque.

De acordo Elisalva Gomes, coordenadora do cartório da Delegacia de Itamaraju, que investiga o caso, a mãe da vítima está em choque. A agente disse que, durante uma conversa informal, a mulher contou como tudo aconteceu.

— A mãe foi passar o fim de semana na fazenda com a menina e a cunhada. Elas foram tomar banho em um rio e, na volta, foram surpreendida por esse pitbull. A mãe conta que, então, elas correram e se esconderam em uma moita. Mas um segundo cão, um rottweiler, apareceu. Elas viram que poderiam ser atacadas e a cunhada correu com a menina. Foi quando o pitbull apareceu novamente e atacou a menina. Depois, o outro também a mordeu. Elas estavam sozinhas na fazenda. Quando a ajuda chegou, a menina já estava morta. Ela (a vítima) ficou muito machucada — contou.

A criança morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal da região. As outras mulheres sofreram ferimentos superficiais. Os animais foram contidos por populares e permanecem presos.

Segundo a mãe do padastro de Naine, Railda de Jesus, a nora está muito abalada pela morte da menina.

— Ela está quase sem palavras, chocada. Estamos dando muita assistência. O meu filho está lá no IML com ela para ajudá-la.

A idosa afirmou não conhecer o dono dos animais.

Nos próximos dias, tanto as vítimas do ataque, como o dono dos cães e o próprio dono da fazenda serão ouvidos pela polícia. Para a agente, investigadores vão apurar se houve algum tipo de negligência do responsável pela propriedade em deixar os animais soltos.

Naine será enterrada ainda nesta segunda-feira, em Itamaraju.

Fonte: Extra




0 comentários: