MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/

Três detentos pulam o muro e fogem do Complexo de Pedrinhas

Alisson Pavão, Elinelson Pereira e Nilton César fugiram nesta sexta (22). Fuga foi confirmada ao G1 pelo secretário de segurança, Jefferson Portela.

Três presos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na manhã desta sexta-feira (22). A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Segundo o secretário, os três apenados estavam no regime semiaberto e fugiram pulando o muro da CCPJ. Os detentos identificados como Alisson de Jesus Pavão, Elinelson Pereira e Nilton César Marques Pereira fugiram da casa do Complexo de Pedrinhas por volta das 5h da manhã.

Por meio de nota enviada ao G1, a Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), informou que os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional. Segundo a nota, eles conseguiram pular o muro com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis.

Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que três presos do regime semiaberto fugiram, na madrugada desta sexta-feira (22), da Penitenciária de Pedrinhas (PP). Os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional e serraram as grades, por volta das 2h, momento em que, com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis, conseguiram pular o muro. A Sejap informa ainda que todos membros da vigilância que estavam no plantão já foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, já que a principal hipótese é a de facilitação de fuga.

Fuga pelo esgoto
Esta foi a segunda fuga durante esta semana. No domingo, quatro detentos fugiram, na noite deste domingo (17), do Presídio São Luís 1 - que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os internos teriam escapado pela tubulação da rede de esgoto da unidade prisional. Esta foi a primeira fuga de 2016.

A fuga teria ocorrido por volta das 19h30, depois que os apenados foram liberados dos pavilhões para realizarem uma faxina no pátio externo da unidade. As circunstâncias da fuga ainda são desconhecidas.

video

Fonte: G1MA




0 comentários: