MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Reunião explica sobre o funcionamento do Colégio Militar em Caxias


A reunião serviu para explicar sobre o funcionamento do Colégio Militar e seleção de voluntários para os monitores que vão atuar na unidade de ensino. O diretor do colégio em Bacabal vem prestando assessoria para a instalação do órgão em Caxias.

Depois de São Luís, Imperatriz e Bacabal, Caxias será o quarto município a possuir Colégio Militar. Uma ação que vai beneficiar o ensino da unidade onde hoje funciona o Centro de Ensino Monsenhor Clóvis Vidigal.

Atualmente 1.450 alunos estão matriculados na escola estadual. Em breve a unidade vai passar a ser chamada Colégio Militar Tiradentes IV. A expectativa é que sejam ofertadas 450 novas vagas através de processo seletivo para estudantes do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (do 1º ao 3º ano).

Os policiais que vão atuar como monitores serão subordinados à Escola Militar. Somente prestarão serviços ao 2º BPM em grandes eventos.

Ainda não há data definida para a realização do seletivo, mas a previsão é que aconteça em fevereiro, assim como a reforma na escola e o início das aulas. As novas vagas serão distribuídas a todas as séries. A instalação da Escola Militar é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação com apoio do Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.




0 comentários: