“Maternidade da Morte”: bebê é entregue aos pais com cabeça e pescoço quebrados

janeiro 22, 2016

Família diz que recebeu caixão lacrado com recomendação para não abri-lo. MP e OAB apuram morte da criança


Reportagem da TV Mirante e do G1 MA desta quinta-feira 21 mostrou que a Maternidade Municipal Carmosina Coutinho, em Caxias, pertencente a Oligarquia Coutinho e conhecida nacional e internacional como a "Maternidade da Morte", fez mais uma vítima, o que provocou a entrada do Ministério Público do Maranhão e da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados no Maranhão (OAB) na apuração do caso, diante da brutalidade com que o bebê foi entregue morto aos seus pais.

Segundo o pai a criança, Manoel Rodrigues Filho, a família foi informada de que o bebê havia nascido morto e só recebeu o corpo já no velório, dentro de um caixão lacrado, com a recomendação de não abri-lo. "[Recomendaram] Que não abrisse o caixão, que levasse e providenciasse o sepultamento da criança. Isso aí que fica, um ponto de interrogação que eu não sei por qual motivo", contou.

Desconfiado, Manoel abriu o caixão e percebeu que havia algo errado. "Foi uma surpresa poque eu recebi meu filho com a cabeça no caixão, ele tava com a cabeça virada pro fundo do caixão, derramando muito sangue do nariz, a cabeça quebrada e, pelo que eu vi, como eu sou pai, peguei no pescoço da criança e tava quebrado também. Ele tava [com o corpo] pra cima, só que o pescoço tava virado pro fundo do caixão", contou o pai da criança.

A família registrou ocorrência na delegacia, onde foi aberto inquérito para investigar o caso. A OAB-MA em Caixas disse que vai tomar providências. "Falta de transparência, falta de informação aos pais é o que causa tudo isso, que faz a gente levantar suspeita. Acho muito estranho, de forma lamentável, falta de ética profissional. Não deve acontecer isso", disse o presidente da subseção na cidade, Agostinho Neto. Conitnue lendo a matéria completa no Blog ATUAL 7 clicando AQUI


Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo