Header Ads

http://www.cabocampos.com.br/

Idoso é morto em tentativa de assalto a farmácia na região sul de Palmas

Vítima reagiu à abordagem dos criminosos e foi baleada no abdômen. Menor confessou o crime e também disse que é autor de vários roubos.

video

Um idoso de 60 anos morreu no final da tarde desta terça-feira (5), por volta das 18h, durante uma tentativa de assalto a uma farmácia do setor Jardim Aureny I, na região sul de Palmas. Dois criminosos já estavam no local quando a vítima, Vitalino de Sá, chegou. Ele reagiu à abordagem da dupla e foi baleado. O idoso morreu no local. Imagens do circuito interno registraram a ação dos assaltantes. (Veja o vídeo)

Na gravação é possível o momento que os criminosos chegam na farmácia em uma motocicleta. Um deles ficou do lado de fora, esperando no veículo. O outro entrou no estabelecimento armado e anunciou o assalto. Enquanto o homem circulava pelo local, o idoso chegou à loja.

Ao ser abordado, Vitalino reagiu à ação do criminoso. Os dois começaram uma luta corporal e chegaram a sair da farmácia. A briga continuou do lado de fora do estabelecimento.

A vítima acabou caindo no chão e o assaltante atirou contra ela duas vezes. As balas atingiram o abdômen do idoso. Ele chegou a atravessar a rua correndo, mas caiu de novo e morreu em uma calçada.

A motocicleta usada na ação foi achada com um
dos suspeitos (Foto: Divulgação/PM-TO)
Os criminosos não conseguiram roubar a farmácia e fugiram. A Polícia Militar informou que conseguiu localizar os suspeitos. Um deles, de 19 anos, foi preso em uma casa no setor Jardim Aureny III.

A motocicleta e as roupas dele foram reconhecidas pela PM. Com o jovem foi encontrada ainda, a arma usada no crime, um revólver calibre 38.

No local também foi detida uma mulher de 19 anos, dona do imóvel, que seria usado para vender drogas. Com ela foi apreendida uma bolsa com 21 pacotes de crack.

Já o outro suspeito, um adolescente de 15 anos, foi localizado na casa dos pais no setor Lago Sul. Segundo a polícia, foi ele que matou o idoso. A polícia não revelou a identidade dos suspeitos. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Palmas.

O menor confessou ter participado do crime e assumiu a autoria de outros: como um homicídio no Lago Sul, uma tentativa de homicídio na Praia da Graciosa, além do roubo de um veículo durante a fuga, após o crime na praia. 

O adolescente teria participado ainda de outros roubos: um deles em um supermercado no Jardim Aureny III, um segundo em uma distribuidora de bebidas na quadra 305 Norte, um terceiro em uma farmácia e diversos contra transeuntes.

O corpo de Vitalino de Sá está sendo velado nesta quarta-feira (6), em uma igreja do setor Jardim Aureny IV.
A arma usada no crime também foi encontrada com um dos suspeitos do assalto (Foto: Divulgação/PM-TO)
A arma usada no crime também foi encontrada com um dos suspeitos do assalto (Foto: Divulgação/PM-TO)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.