Dentro de cela, presos fazem foto mostrando facas artesanais no RS

janeiro 08, 2016
Presidiários postaram fotos com armas artesanais
(Foto: Reprodução/Facebook)
A direção de uma penitenciária de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, realizou um pente-fino em uma cela após quatro detentos postarem uma imagem nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (7), onde aparecem com facas artesanais em punho, conhecidas como estoques. Eles ocupavam a cela 14 A da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (PICS). 

Três deles foram identificados e transferidos para a Penitenciária Regional da cidade, onde vão responder um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), ficando isolados de outros apenados por 10 dias. Durante este período, devem ser ouvidos por um defensor público ou advogado. Em seguida, serão chamados para uma audiência na Vara de Execuções Criminais (VEC), onde será decidido se o grupo permanece ali ou volta para a PICS.

Conforme o diretor substituto da PICS, André Gomes, não foi possível reconhecer o quarto indivíduo na fotografia já que ele aparece de boné e atrás de outro homem. Também não se sabe quem teria feito a imagem. Na postagem, publicada por um homem de 26 anos, aparecem outros dois indivíduos, de 25 anos. Os três cumprem pena no regime fechado por recepção e roubo.

Três armas artesanais e celular foram apreendidos
em pente-fino (Foto: Susepe/Divulgação)
O diretor explica que a varredura na cela precisou ser feita com rapidez após a publicação da postagem para evitar que as armas artesanais e o celular fossem escondidas. "A ideia era pegar eles de surpresa." 

No pente-fino foram localizados os três estoques e o aparelho telefônico. O diretor substituto da penitenciária frisou que os apenados vão responder o procedimento por "um conjunto de fatores", por postarem a imagem na internet e por estarem com as armas artesanais e o celular dentro da cela.

A situação ocorreu quatro dias após três presos fugirem da mesma penitenciária em Caxias do Sul, por meio de um corda improvisado durante o banho de sol.

Fonte: G1 RS

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo