MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Áudio mostra alerta da polícia após morte de PMs em Curitiba; ouça

Dois policiais foram mortos na Região de Curitiba na noite de terça (19). PM descarta a possibilidade de envolvimento de facções criminosas.


Reprodução Blog do Polícia
Trechos de áudios divulgados pela Associação de Praças de Estado do Paraná (Apra) indicam que policiais militares afirmam que a Central de Operações Policiais Militares (Copom) emitiu um alerta sobre uma ação de criminosos, que teria como alvo policiais, logo após a morte do PM Nilson Pinheiro da Veiga, morto em um posto de combustíveis no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, na noite de terça-feira (19). Ouça.

"Copom acabou de repassar um alerta aos irmãos aí, tem mais um PM baleado aí no Sítio Cercado. Vamos se ligar aí, piazada".
video


"Nós sabemos sim que existe alguma coisa muito errada acontecendo e queremos que as autoridades tomem sim providências porque o policial militar também tem que ser protegido pelo estado, porque para ele dar segurança ele tem que ter segurança", afirmou o presidente da Apra, Fontana Neto.

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou que os homicídios estão sendo apurados por unidades especializadas. Infornou também que não há indicativo de atuação do crime organizado nas ocorrências.

A PM também se manifestou por meio de nota e argumentou que "descarta a possibilidade de envolvimento de facções criminosas nas mortes dos policiais militares".

No texto, a PM também comentou sobre o relato em redes sociais de que mais dois PMs teriam sido alvo dos criminosos, mas que conseguiram fugir.

"As redes de mídias sociais comentaram sobre outros dois policiais (um no Campo Comprido) que teriam sido vítimas de ataques, no entanto o Comando Geral esclarece que não houve registros sobre estes casos. "Isso não está confirmado, é apenas fruto da viralização nas redes sociais que não conferem a verdade; tivemos, de concreto, as duas mortes que caracterizam uma tragédia, uma coincidência lamentável, mas que devem ser esclarecidas em breve", afirma o policial Maurício Tortato.

Em ambos os casos, a Polícia Civil compareceu aos locais e dará procedimento às investigações para apontar a autoria dos crimes.
video

0 comentários: