MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Trio invade Samu e resgata preso em unidade de saúde de Goiás; vídeo

Grupo fez técnico de enfermagem refém e, depois, rendeu agente prisional. Polícia Civil disse que vai investigar fuga; Seap não se posicionou sobre caso.

video
Três homens armados invadiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) neste domingo (13) e resgataram um preso que recebia atendimento médico, em Caldas Novas, no sul de Goiás. Antes da ação, o trio fez um técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) como refém e rendeu uma gente prisional (veja vídeo).

Imagens das câmeras de segurança do Samu mostram quando o grupo chega à base da corporação e rendem os servidores. Em seguida, o trio obriga todos a entrarem no prédio e apontam armas o tempo todo para os reféns.


Segundo o diretor do Samu em Caldas Novas, Rodrigo Rios Monteiro Pacheco, os criminosos acreditavam que um preso estava recebendo atendimento médico dentro da base. “Nós fomos até o presídio prestar atendimento a um interno e o levamos para a UPA, que fica do lado da nossa unidade. Quando o grupo viu o preso não estava no Samu, fizeram um técnico de enfermagem refém e o obrigaram a ir até a UPA”, disse.

O diretor do Samu informou ainda que, após chegarem à unidade de saúde, os criminosos liberaram o técnico de enfermagem, que voltou imediatamente à base da corporação e acionou a Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, a vigilância do preso é de responsabilidade da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com o delegado de Caldas Novas, Alexandre Câmara, apenas um agente prisional fazia a escolta do interno na unidade de saúde. Ele foi rendido e, em seguida, o trio levou o preso.

O delegado informou que a Polícia Civil vai investigar a fuga do preso, assim como o motivo de ter apenas um agente fazendo a escolta dele.

O G1 entrou em contato com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária, mas não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.
Trio fez servidor do Samu refém e resgatou preso de unidade de saúde (Foto: Divulgação/PM)

Fonte: Vitor Santana

0 comentários: