MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

TERESINA-PI: Violentada, menina de 4 anos é resgatada na zona Leste

Mãe e padrasto da menor foram detidos; exames comprovam lesões na região íntima

Menina foi resgatada pelo Conselho Tutelar na noite de ontem e acabou sendo transferida para o HUT
Menina foi resgatada pelo Conselho Tutelar na noite de ontem e acabou sendo transferida para o HUT

Um casal foi detido na noite desta terça-feira (09/12) na zona Norte de Teresina suspeito de terem praticado diversas agressões contra uma menina de apenas quatro anos. A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar ao Hospital do Buenos Aires com várias escoriações e fraturas pelo corpo, bem como pela suspeita de abuso sexual.

Foram detidos a mãe da menina, Leila Daiane da Silva Sales, e seu companheiro, Erinaldo Nascimento da Silva, padrasto da menor.

Segundo o Capitão Francisco Moura, do 9º Batalhão da Polícia Militar, exames realizados no hospital comprovaram que a menina foi vítima de agressões físicas, o que levou à detenção do casal que mora na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina.

Com a transferência da menor de iniciais S. M. para o Hospital de Urgência de Teresina, foi constatada ruptura da vagina da menina, bem como diversos traumas na região íntima. A menina tinha ainda escoriações nas costas, como se tivesse sido arrastada, fissura no crânio e na região frontal da cabeça, fratura no braço - trauma este que segundo o IML foi adquirido há mais de dois meses - além de várias outras escoriações pelo corpo, evidenciando situação de maus tratos.

Médicos tiveram de alimentar a criança com uso de uma seringa, já que a menor não conseguia por nada na boca, devido aos ferimentos.

Segundo a assessoria do Hospital de Urgência, a menina está na emergência pediátrica da unidade de saúde. Seu quadro no momento é estável. Uma equipe do Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), da Maternidade Evangelina Rosa, já foi acionado para a realização dos exames que possam comprovar se de fato houve estupro. O Serviço Social também foi acionado para dar apoio à menor.

Fonte: 180 Graus

0 comentários: