Tempestades e tornados deixam dezenas de mortos nos EUA

dezembro 28, 2015

Ao menos 43 pessoas morreram. Tornados são incomuns no mês de dezembro.

Danos causados por tornado são vistos em Birmingham, no Alabama, neste sábado (26)
(Foto: Marvin Gentry/Reuters)

O Texas se recupera nesta segunda-feira (28) de tornados incomuns para o mês de dezembro, depois de dias de tempestades em uma vasta região que abrangeu do sudoeste dos Estados Unidos até o Canadá e que deixaram ao menos 43 mortos.

Com centenas de voos cancelados nas áreas afetadas, onde principalmente as rodovias ficaram inundadas, as tempestades acabaram complicando os planos de viagem de milhões de americanos.

O Serviço Meteorológico Nacional enviou alertas de nevascas, queda de granizo e inundações para os próximos dias em razão de uma potente tempestade ocasionada por uma incomum massa de ar quente que teve início no sul dos Estados Unidos na quarta-feira passada.

O Serviço afirma que nesta segunda-feira, 21 estados - do Novo México, sul, até Michigan, norte - se encontra sob observação ou com alerta de tempestades.

Os governadores do Novo México, Texas e Missouri declararam no domingo estado de emergência em todo ou parte de seus estados para atender aos danos causados pelos fenômenos meteorológicos. Alabama, Mississippi e Geórgia adotaram esta mesma medida antes.


Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo