Polícia de MT pede prisão de mãe que deixou bebê morrer de fome - Maranhão News

Post Top Ad

Polícia de MT pede prisão de mãe que deixou bebê morrer de fome

Polícia de MT pede prisão de mãe que deixou bebê morrer de fome

Share This

Sara Vitória, de 6 meses, morreu de fome na casa em que vivia com a mãe. Delegado diz que não tem dúvidas de que mãe agiu de forma negligente.

Sara Vitória foi encontrada sem vida dentro de casa em MT (Foto: Arquivo pessoal)
Sara Vitória foi encontrada sem vida dentro de casa
(Foto: Arquivo pessoal)
A mãe de um bebê de seis meses, que morreu após ter sido abandonado dentro de casa em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, teve a prisão preventiva pedida nesta terça-feira (8) pela Polícia Civil de Mato Grosso. Sara Vitória foi encontrada morta no berço na manhã do último domingo (6), já sem vida, pelo vizinho e primo da suspeita. A criança teria ficado sozinha por três dias e morreu de fome.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luiz Felipe Leoni, não restam dúvidas de que a mãe de Sara tenha agido de forma negligente ao deixar a própria filha sozinha. Conforme laudo médico, a menina morreu de inanição. Quando foi encontrada pelo primo ela estava morta já havia pelo menos 24 horas.
A mãe de Sara Vitória tem outros sete filhos e um longo histórico de uso de drogas, segundo os próprios familiares.

“Pela forma como se deu [o crime], não temos dúvidas de que houve a negligência [por parte da mãe] em deixar a criança trancada na casa. Se ela o fez por conta do vício e das drogas, isso será averiguado em um segundo momento por um médico especialista”, declarou o delegado ao G1.

A Polícia Civil acredita que o pedido deve ser analisado ainda nesta quarta-feira (9) pela Justiça de Mato Grosso. A mãe, que atualmente está desempregada, deve responder por abandono de incapaz (com a qualificadora da morte).

“As pessoas que são vizinhas são parentes dela, como irmãos, tias e primos. Todos os vizinhos foram ouvidos e não temos dúvida [do crime]. A princípio, existe o interesse da própria família em interná-la por conta da dependência química”, pontuou.

Peritos foram até a casa em que a bebê foi encontrada em MT (Foto: Renan Gomides/TV Centro Oeste)
Peritos foram até a casa em que a bebê foi
encontrada(Foto: Renan Gomides/TV Centro Oeste)
O caso
De acordo com o delegado, a mãe de Sara é dependente química e, por causa do vício, deixou a filha sozinha na última quinta-feira (3) e trancou a porta da casa. Anderson da Silva, de 24 anos, que é primo e vizinho da suspeita, arrombou a casa a pedido da própria mãe, que pensou que o ventilador, que estava ligado havia três dias consecutivos, poderia provocar um curto-circuito.

"Não imaginava encontrar ela lá. Achei que não tivesse ninguém em casa naquele momento. Quebrei o cadeado, entrei na casa e vi a cama vazia e arrumada. Depois, fui ao berço e vi a Sara Vitória. Foi um choque, ficamos todos desesperados", contou Anderson. Após a bebê ter sido achada sem vida, a polícia foi à procura da mãe e a encontrou numa boca de fumo em Pontes e Lacerda, usando drogas.

Ao ser ouvida pela polícia, a mulher confessou que deixou a criança sozinha em casa, mas disse que uma tia dela a havia informado que a filha estava bem e que por isso não ficou preocupada. Porém, isso não foi confirmado pelas testemunhas. A suspeita prestou depoimento, entretanto, como não havia flagrante da morte, foi liberada.

Fonte: Denise Soares

Nenhum comentário:

Post Bottom Ad

http://www.maranhaonews.net/