MARANHÃO NEWS

08 dezembro, 2015

PM do Choque descreve como evitou ser assaltado no Anil

O sargento Sidney, lotado no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão, descreveu, em entrevista ao Jornal Pequeno, como escapou de ser assaltado no Bairro do Anil, em São Luís, na manhã do último dia 30. Segundo relatou, um adolescente tentou roubá-lo, mas logo foi contido pelo militar, que ainda disse ter evitado que populares linchassem o rapaz.

Comentando sobre o caso, o policial narrou que estava sentado na praça que fica diante da Igreja Nossa Senhora da Conceição, por volta das 7h, quando foi abordado pelo adolescente, no momento em que realizava uma chamada para a central de táxi. Em uma bicicleta, o jovem, armado com um revólver calibre 32, da marca Taurus, exigiu o celular da vítima, que prontamente entregou o aparelho ao garoto. Em seguida, prosseguiu Sidney, o ciclista colocou a arma na cintura e pedalou, a fim de fugir do local.

No entanto, o sargento, depois de sacar sua pistola, perseguiu o rapaz, capturando-o minutos depois, perto de lá, dando voz de prisão a ele, que ficou deitado no chão. A fonte observou que, nesse instante, transeuntes cercaram o adolescente, com visíveis pretensões de surrá-lo, sendo que os moradores declaram que o jovem já havia praticado outros assaltos naquela área, sempre com um revólver. O militar do Choque frisou que, na sequência, acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que deslocou uma guarnição para conduzir o capturado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Lá, de acordo com o policial militar, o adolescente – que é morador da Avenida Tales Neto, no João de Deus, também na capital – foi apresentado à delegada Cassirene Maria Pereira Ribeiro.

Fonte: Nelson Melo / Jornal Pequeno
Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.