http://www.maranhaonews.net/

Operação Hermes fecha bingos e apreende 100 caça-níqueis no MA

http://www.cabocampos.com.br/

Polícia investiga esquema em quatro municípios da Ilha de São Luís. Há a suspeita de envolvimento de servidores públicos.

Imagem Divulgação TV Mirante
A segunda etapa da Operação Hermes, realizada pelas polícias Civil e Militar nesta sexta-feira (11), fechou dois bingos e apreendeu 100 máquinas caça-níqueis em São Luís. Uma mulher foi detida (veja a reportagem completa no vídeo).

"Há aproximadamente um mês, nós já tínhamos fechado ele na Operação Hermes 1, e insistentemente, ele foi reaberto. Nós recebemos essa informação, fomos até lá e fechamos novamente. Compensa, né? As pessoas têm o prazer de ir lá deixar o dinheiro deles e jogar. Acho que o prejuízo é menor do que o lucro", diz o delegado Elson Ramos.

O superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), Armando Pachêco, acredita que o esquema de funcionamento dos jogos de azar é mais complexo e financia outros crimes mais graves.

"Por trás da exploração do jogo de azar, que a Lei trata como uma contravenção simples, existe uma gama de crimes muito mais graves, inclusive a disputa por territórios, e aí ocasiona em mortes, assassinatos, o financiamento de faccções criminosas", aponta.

Servidores
A polícia está investigando a participação de servidores públicos no esquema que facilita o funcionamento de casas de jogos nos quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís (São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, além da capital maranhense).

"Estamos recebendo denúncias também e estamos investigando o envolvimento de agentes públicos que, supostamente, estariam recebendo auxílio financeiro, propina, para permitir que esses bingos funcionem, integrantes de órgãos estaduais e municipais", finaliza Pachêco.

video

Fonte: G1 MA

0 comentários: