Homem dispara contra viatura e é preso em Timon, outro é preso por suspeita de assassinato

dezembro 09, 2015
Duas prisões realizadas pela Polícia Civil, neste final de semana no interior do Estado, sendo um no município de Timon, por ter tentado contra a vida de um policial Civil. O criminoso, Josiel Pessoa da Cunha, conhecido por “Chinês”, realizou diversos disparos contra um policial civil que estava em um veículo da polícia, sendo que o investigador não foi atingido. Josiel foi preso neste domingo (06), por volta das 17hs em um Shopping de Teresina.

Em outra situação foi preso, também no domingo (06), em Barão de Grajaú, Francisco Joseane Borges de Andrade, suspeito de envolvimento na morte de João Canuto de Figueiredo.

O crime contra o policial ocorreu em Timon, no dia 27 de setembro, de 2015. Josiel Pessoa da Cunha, natural de Timon, teria realizado disparos contra uma viatura Pajero da Polícia Civil, que prestava serviço à Central de Flagrantes da delegacia daquele município. As informações dão conta que o investigador que estava no interior da viatura não foi atingido pelos disparos.

Identificado e preso

As investigações estavam sendo feitas no sentido de identificar o criminoso, sendo que neste domingo último, (06), o Chinês foi preso na praça de alimentação de um Shopping da Cidade de Teresina. A prisão se deu quando outro policial percebeu a presença do suspeito no shopping. Ele estava com outras pessoas ingerindo bebida alcoólica. O investigador pediu reforço e deram voz de prisão a Josiel da Cunha, e o encaminharam para a Central de Flagrantes de Timon.

Durante as investigações foi apontado que o Chinês tinha em aberto um mandado de prisão de Cuiabá-MG, por conta de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Um mandado de prisão pelo atentado contra o policial foi sido solicitado à Comarca de Timon, mas ainda não teria sido expedido.

Josiel da Cunha permanecerá na delegacia de Timon, de onde será mantido contato com a polícia de Cuiabá, para informações acerca do mandado de prisão expedido contra ele naquela cidade.

Mais prisões da polícia

A outra prisão realizada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar aconteceu neste domingo (06), por volta das 11h, no município de Barão de Grajaú, distante 644 km de São Luís. O suspeito Francisco Joseane Borges de Andrade, conhecido como “Chico da Aldenir”, foi preso por suspeitas de envolvimento em um crime de latrocínio contra a vida de João Canuto de Figueiredo. A vítima era conhecida também por “Paraíba” e foi encontrado morto pela manhã em sua residência.

Após a morte da vítima, a polícia iniciou as investigações e prendeu em flagrante delito Chico da Aldenir, após polícia encontrar, em sua casa, uma bermuda com manchas de sangue. O material foi encaminhado ao ICRIM para realização de perícia, no sentido de confirmar se o sangue é mesmo da vítima. O delegado Firmino, que está investigando o caso espera definir, em breve, a participação de Chico da Aldenir na morte de Paraíba.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo