MARANHÃO NEWS

14 dezembro, 2015

Foragido da justiça do Ceará é nomeado pelo governador Flávio Dino na pasta de Márcio Jerry

Gerson Meneses Rogério é Assessor Especial da Seap desde no dia 1º de outubro. Ele teve a prisão decretada em maio deste ano



O governador Flávio Dino (PCdoB) vem acomodando há quase três meses na Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos (Seap), comandada pelo correlegionário Márcio Jerry, um foragido da Justiça do Ceará. A informação é do Blog de Daniel Matos.

Com base no mandado de prisão e em documentos de fontes abertas, a reportagem mostra que Gerson Meneses Rogério, nomeado por Dino como Assessor Especial da Seap no dia 1º de outubro passado, teve a prisão decretada em maio deste ano, mas até hoje o mandado não foi cumprido porque ele não foi localizado. A determinação da Justiça foi motivada pelo não pagamento de pensão alimentícia a dois filhos Gerson Rogério que moram em Fortaleza (CE), cuja paternidade ele reconheceu pela via judicial.

De acordo com mãe das crianças, a professora Camila Aragão Mesquita Souza, ex-filiada ao PCdoB, o ex-companheiro não paga a pensão desde maio deste ano, totalizando uma dívida de quase R$ 10 mil em alimentos aos dependentes. Ela diz ainda que o último pagamento só se deu por força da decretação da sua prisão pelo juiz Joaquim Solon Mota Júnior, da 2ª Vara de Família de Fortaleza.

Gerson Menezes Rogério é filiado ao PCdoB, partido de Flávio Dino e Márcio Jerry, e é membro da União da Juventude Socialista (UJS). Mesmo sendo um “militante pelego”, segundo a própria mãe dos seus filhos, ele já ocupou diversos cargos por indicação de aliados e padrinhos, inclusive na Câmara de Vereadores da capital cearense e até na Câmara Federal.

Em outro documento, a Certidão de diligência para cumprimento do mandado de prisão, emitida quase dois meses após a nomeação do Assessor Especial do Governo do Maranhão, o oficial de Justiça relata que o paradeiro de Gerson é desconhecido: “Ouvindo diversos moradores, (todos foram) unânimes em afirmar que o imóvel encontra-se desocupado (...). Com relação a Gerson Menezes, nada se soube informar, quanto mais seu paradeiro atual, razão pela qual vejo-me obrigado a devolver o mandado”.

Não se sabe quais serviços ele presta ao Governo do Maranhão.

O Atual7 procurou o secretário Márcio Jerry, chefe imediato do assessor foragido da Justiça, e o Tribunal de Justiça do Ceará, e aguarda posicionamento oficial sobre o caso.
Imagem do Blog de Daniel Matos

Imagem do Blog de Daniel Matos

Compartilhe com seus amigos...
ATENÇÃO: Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores.