Empresário acusado de estupro é executado a tiros na Vila Isabel

dezembro 28, 2015
O empresário José Paulo Pinheiro Ferreira, de 55 anos, proprietário da Mercearia Popular, foi executado a tiros, na manhã deste domingo (27), por volta das 9h30 da manhã, dentro de seu estabelecimento comercial, na Avenida Jairzinho, no bairro Vila Isabel (área Itaqui-Bacanga).

Testemunhas disseram à polícia que o empresário, que possuía dois prédios alugados com quitinetes, nas proximidades de sua residência, vinha sofrendo ameaças de morte, desde o início do ano, quando foi acusado de ter estuprado uma adolescente de 16 anos, que morava nas proximidades do Alto da Vitória, após a Vila Isabel.

Logo após o crime, a guarnição 014, da Polícia Militar do Estado (PMMA), composta pelo sargento Nogueira e pelo cabo Cordeiro, que faz ronda na área da Vila Nova e Vila Isabel, compareceu à cena do crime, e logo isolou o local, para o trabalho dos técnicos do Instituto de Criminalística (Icrim).

Testemunhas também informaram à polícia que dois suspeitos, que estavam a pé, surpreenderam o comerciante no balcão, sentado diante de uma máquina calculadora, e efetuaram dois disparos de arma de fogo. O comerciante morreu momentos após ter sido atacado pelos suspeitos, dentro de seu estabelecimento comercial. O delegado de plantão no 16º DP, José Hildo Cordeiro, também compareceu ao local do crime, com sua equipe. Ele declarou que as primeiras informações indicam que existem algumas vertentes para este crime, mas a hipótese de assalto, neste momento, está sendo considerada pouco provável.

“Fica difícil de acreditar em assalto, neste momento, porque não levaram nada da vítima. Ouvi comentários de uma suposta vingança, rixa ou acerto de contas, mas as investigações deste assassinato vão ser encaminhadas para a Delegacia do 5º DP, onde o delegado Walter Wanderley deverá presidir o inquérito”, afirmou o delegado José Hildo Cordeiro. Ele disse ainda que requereu à família o material registrado nas imagens da câmera de circuito interno instalada no próprio estabelecimento.

Compartilhe

Somente os artigos assinalados não corresponde ao Blog Maranhão News e todos o conteúdo é de inteira responsabilidades de seus autores

Relacionadas

Anterior
« Proximo