MA NEWS
http://www.cabocampos.com.br/
http://www.maranhaonews.net/

Doméstica mata o ex-companheiro a facadas em Minas Gerais e alega legítima defesa

Iolanda Deuslenia Moreira da Sousa Viana, de 23 anos, foi presa em flagrante
Foto: Divulgação / Polícia Civil de Minas Gerais
Uma empregada doméstica foi presa em flagrante após confessar ter matado do ex-companheiro a facadas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O crime aconteceu no último domingo. De acordo com informações da Polícia Civil, Iolanda Deuslenia Moreira da Sousa Viana, de 23 anos, contou que, durante uma tentativa de reconciliação, foi ameaçada de morte pelo jardineiro Marcone Antunes de Souza Rodrigues, de 24, e acabou o atacando.

De acordo com o delegado Felipe Moraes Forjaz, da Delegacia Especializada de Homicídios, que investiga o caso, o casal teve um relacionamento de oito meses, quando aconteceu a separação há cerca de um mês e meio. Iolanda contou aos investigadores que o ex-companheiro queria reatar o relacionamento e já havia feito ameaças de morte contra ela.

A doméstica disse que, no último sábado, ela saiu do trabalho e se encontrou com Marcone. O rapaz queria convencê-la a voltar com o namoro. Iolanda informou que eles acabaram discutindo e que o jardineiro tentou estuprá-la, enquanto tentava asfixiá-la. Então, a mulher usou uma faca para atacar o homem.

A doméstica gritou por socorro e fugiu. Poucas horas depois, ela se apresentou na Delegacia de Mulheres de Ribeirão das Neves, onde confessou o crime. Iolanda afirmou que já tinha sido agredida pelo jardineiro anteriormente enquanto viviam juntos, mas que nunca chegou a registrar queixa de violência doméstica contra ele. Eles não tinham filhos.

A doméstica foi encaminhada para a Penitenciária Feminina Estevão Pinto. O inquérito do caso ainda não foi encerrado. Agentes ainda esperam intimar pessoas ligadas ao casal para constatar a veracidade das declarações de Iolanda.


Fonte: Extra

0 comentários: