http://www.maranhaonews.net/

BAIXARIA: Deputado paraibano troca tapas com colega no Conselho de Ética – VEJA VÍDEO

http://www.cabocampos.com.br/

Em uma sessão tensa do Conselho de Ética da Câmara, nesta manhã, os deputados Zé Geraldo (PT-PA) e Wellington Roberto (PR-PB) quase partiram para a agressão durante uma discussão sobre o painel de registro de presença. Eles tiveram que ser apartados por parlamentares e chegaram a ser separados por seguranças. A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos.

Logo no início da reunião, deputados aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) questionaram a demora para abrir o painel para registrar presença. O deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) reclamou para o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), explicando que, como suplente, chegou cedo para registrar presença e, assim, garantir que conseguiria votar caso houvesse a ausência de algum titular. Pelas regras, os suplentes têm direito a voto pela ordem de chegada.

Bacelar insistiu e deputados da base aliada o acusaram de querer tumultuar, dizendo que “a turma do Cunha quer bagunça”. O clima ficou ainda mais tenso. No calor do bate-boca, Zé Geraldo e Wellington Roberto se desentenderam e, se não fossem contidos, teriam partido para as vias de fato. Depois de serem segurados, continuaram batendo boca. “Você que me meteu a mão”, gritou Roberto. “Meti coisa nenhuma”, revidou Geraldo.

Depois de a situação ter acalmado, Araújo pediu respeito aos deputados e informou que iria pedir o vídeo e o áudio para conferir o que aconteceu. “O Conselho de Ética não pode ser palco de incidentes como esse. Aqui jamais poderá ser transformado num ringue. DEve ser um local de conversa e diálogo. Aqui não é o lugar da disputa corporal, mas da palavra. Ninguém vai ganhar ninguém no grito”, afirmou. 
video

Fonte: Polêmica Paraiba com informações do G1.

0 comentários: